Aula Magna do PPGCC 2022-02 - Ciência Aplicada: Experiências na Universidade e Mercado

A coordenação do programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto convida a comunidade acadêmica e interessados para a *Aula Magna* que oficializa as atividades do segundo semestre letivo de 2022.

aula-haroldo

Haroldo Gambini Santos é Cientista Sênior Aplicado na Amazon.com. Foi professor e pesquisador do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Ouro Preto. Possui doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (2007) e foi pesquisador sênior de pós-doutorado no Departamento de Computação da Universidade de KU Leuven, Bélgica (2018-2019). Sua pesquisa se concentra no desenvolvimento de Algoritmos e Modelos para problemas de Otimização Combinatória. Em 2019 foi premiado COIN-OR Cup 2019 por suas contribuições na área de pesquisa operacional. Desde 2012 compõe o comitê de liderança técnica da COIN-OR Foundation, entidade que promove a pesquisa e desenvolvimento de software estado-da-arte na área de Pesquisa Operacional. Foi membro do Comitê de Assessoramento da área de Ciências Exatas e dos Materiais da FAPEMIG (2017-2018). É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2011.